terça-feira, 29 de maio de 2012

Calçado Meia

Nós mulheres sempre se preocupamos com o visual no qual gostamos de estar por dentro das últimas tendências. Podemos rever muitas peças de roupas e até calçados que em tal década foi sucesso e por algum motivo ficou esquecido por um bom tempo, voltando com tudo a moda feminina.
Para além de ser moderno deixa as mulheres nas alturas. Os calçados meia para sempre foram sucesso, porém com as chegadas de novos modelos de calçado o calçado ficou esquecido por um tempo dando opções pelos solados baixo.
 
 
 

Sapatos para idoso

Com o passar do tempo, a maneira de andar do idoso é mais lenta e menos eficiente. Tiram menos o pé do chão, tem respostas mais lentas aos ajustes de equilíbrio e, por causa das alterações cognitivas, o prestar a atenção no ambiente ou em mais de uma coisa fica mais complicado.
Então aqui deixamos uma sugestão de uns sapatos mais eficientes de vestir: evitar cadarços; fivelas e fechos difícies de enxergar e nada de saltos. Sapatos com tecidos maleáveis também são melhores, evitam os famosos calos e machucados, além de se adaptarem aos edemas que fazem parte do dia-a-dia dos idosos.

Sapatos Pampili

Não há como negar que as crianças precisam de cuidados especiais. Quem pensa que estamos falando apenas de higiene e alimentação, se enganou. É preciso também que os pais se preocupem com o mundo da moda infantil.
Toda mãe gosta de deixar o filho bem apromado e dentro da moda, por isso é normal observarmos os pais correndo até as lojas para conferir as últimas novidades lançadas.




Sapatos de Vela

A linha náutica dos sapatos de vela está associada a um estilo mediterrânico como o de marcas como a Façonnable, Gant e Ralph Lauren.
Os sapatos de vela aderiram à explosão cromática e existem nas cores mais deliciosas.
 
 


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Steve Madden

Estes sapatos são glamourosos, criativos e super femininos, exaltando toda a elegância das mulheres que os calçam. Steve Madden, é mais do que uma marca, representando um estilo de vida e permitindo a cada mulher expressar a sua personalidade através do calçado que usa.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Sapatos Creepers

Um sapato que são estilosos e ao mesmo tempo exóticos, são bem usados no exterior principalmente no inverno. Com uma sola mais alta, quase uma plataforma, eles voltam repaginados, denrtro do contexto das tendências actuais. isto é um estilo principalmente Punk, ou seja as pessoas que te atitude.


Sapato Espardilhe

Yves Saint Laurent foi o responsável por aumentar o tamanho do solado e deixar o sapato mais feminino, isso nos anos 60. Mas apenas uma década depois virou febre.

É um sapato leve, feito de lona ou algodão, com uma sola de borracha coberta por uma corda de juta. Pode ser sem salto, com uma plataforma ou um salto anabella. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou mesmo uma tira no tornozelo, para garantir mais sustentação e ainda mais graça ao modelo.


Loafers

Fica bem com qualquer look, principalmente neste outono-inverno. Para quem é alta e que não pode usar e abusar de um belo salto, aqui está um ótima opção! Pois existe vários modelos para combinar com qualquer vestuário.




Jeffrey Campbell

Jeffrey Campbell são os sapatos mais desejados de todas as pessoas que vivem no mundo da moda, o motivo pelo qual são tão desejados e que dá uma aparência diferente mas estilosa. Lembra muito o aspecto de uma coturno de salto só que mais perfeita ainda.






terça-feira, 8 de maio de 2012

Miguel Vieira

Nasceu em S. João da Madeira no ano de 1966 e é um dos mais conceituados designers de moda Portugueses, não só a nível nacional mas também internacional. A sua carreira como designer teve início em 1986, com apenas 20 anos de idade; dois anos mais tarde, Miguel criou a sua própria marca e a primeira colecção Miguel Vieira; em 1991 expôs pela primeira vez uma colecção em todos os salões da Expofashion da Filmoda, evento em que passou a participar regularmente.

Sapatos de Edígio Alves

Depoimento de Edígio Alves

Desde muito cedo que o mundo da Moda e Design despertava o meu interesse, pela inovação e irreverência das tendências. Aos 18 anos de idade, surgiu as primeiras propostas para trabalhar na área do calçado, comecei por vender alguns desenhos ilustrados com especificações de materiais e técnicas, foi paixão imediata. Como me apercebi que teria de ter conhecimentos técnicos para me inserir no mercado de trabalho, não hesitei e estabeleci um plano de formação. A partir dai nunca mais parei...
Participei em vários concursos nacionais e internacionais com propostas e design feminino, mas foi em 2008 em Bolonha Itália que fui reconhecido com o 1º prémio na categoria de homem pelo Consorcio Vero Cuoio na Feira Mundial de materiais Lineapelle.
Como me considero uma pessoa bastante dinâmica, senti que precisava de mais conhecimento e foi em 2008 que decidi entrar na Universidade de Aveiro para o curso de Design para adquirir mais competências.
Tirei o curso de Formação Inicial para Formadores na expectativa de partilhar os meus conhecimentos e em parceria com as formações trabalhava como freelancer na área do design de calçado e decoração de interiores.
Tudo isto serviu para alimentar o sonho de um dia ter uma marca própria, EGÍDIO ALVES.

All star

Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o desporto. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo.

Sapatos para Criança

As crianças utilizam, desde o primeiro momento das suas vidas, os seus pés para sentirem e reconhecer o mundo que as rodeiam. Entre os 12 e os 16 meses de idade começa a etapa da deambulação e não é necessário que utilizem calçado pois, devido à informação táctil que os seus pés geram, quanto mais livres estejam maior será a sua capacidade sensitiva. Mas a partir de uma certa idade devem começar a usar sapato para que o pé comece a ganhar forma.



Moda sapatos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vans

Vans a conexão com a cultura do patim e da ressaca, começaram em 1966 na Califórnia do sul com o desenrolar de um único par de sapatos. São o último "grito" na moda juvenil, pelo facto de serem tão populares entre skaters e entusiastas incondicionais do patim.